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O que é tráfego pago?


Enquanto você está apenas postando nas redes sociais e esperando que os clientes simplesmente apareçam, inúmeros negócios do mesmo setor estão atingindo um público qualificado na rede
e escalando de forma meteórica seu faturamento.

Se a resposta for sim, para alguma dessas perguntas não é motivo de preocupação pois você
está no caminho certo.


O termo se resume aos visitantes que vão até seu site, sua loja ou até sua página por meio de anúncios feitos estrategicamente por um Gestor de Tráfego. Além disso é a forma mais rápida
e barata que você tem de alavancar suas vendas através de publicidade na internet.

Como funciona tráfego pago?

Para entender tráfego pago, a melhor maneira é dizendo que você utiliza um gerenciador de anúncios, direciona seu anúncio para a rede social desejada, aplica uma verba criando anúncios e paga apenas quando seu anúncio for visto ou clicado. 

No tráfego pago existe um modelo chamado de PPC (Pay per Click, em inglês ou Pague por Clique em português). que consiste na ideia de que você só será cobrado quando seu anúncio tiver clique ou visualização.

Quais as vantagens?

Público segmentado

As ferramentas de anúncio permite segmentar os públicos de diversos interesses para que o seu negócio tenha um lead qualificado, tais segmentos são: Sexo, Idade, Interesse, palavras-chave, informações demográficas, públicos semelhantes e personalizados, etc.

públicos personalizados

Resultados expressivos

Resultados no tráfego pago aparecem rapidamente, pois basta criar uma conta em uma ferramenta de anúncio, configurar suas campanhas e um orçamento! Suas campanhas estarão rodando e o público que você segmentou passará a ver seus anúncios e interagir com eles. 

Principais fontes de tráfego pago

Google ads

O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. Através do Google Ads é possível criar anúncios de Pesquisa, de Display, anúncios no Youtube, Gmail e Play Store.

Você já fez uma pesquisa no google e encontrou algum destaque no resultado? Você já acessou um blog e encontrou um banner de anúncio em algum local da página? Ou, ao assistir a um vídeo no YouTube, visualizou alguns anúncios antes ou durante os vídeos?

os exemplos acima são das diferentes formas de anunciar pelo google ads: um é em pesquisa, outro é em sites e outro é no YouTube. Porém, eles têm algo em comum: todos podem ser criados e gerenciados via Google Ads através de um Gestor de tráfego.

Facebook ads

Uma ótima ferramenta para empresas é o facebook, com mais de 130 Milhões de usuários no Brasil, Facebook permite que faça anúncios em sua plataforma com públicos segmentados, sendo uma alternativa muito boa para trazer clientes para o seu empreendimento.

Assim como o Google ads, o Facebook permite segmentar o público visando atingir uma audiência qualificada para sua empresa.

Instagram ads

Com crescimento exponencial maior até que o do próprio facebook, o Instagram permite anúncios em sua plataforma através de todos seus recursos: vídeo, stories, carrossel e foto.

Desta forma, sendo um excelente recurso para empresas, o Instagram ads qualifica para todos os públicos e assim como o facebook, uma campanha criada estrategicamente por um bom gestor de tráfego trará para sua empresa uma audiência minuciosamente escolhida e bastante qualificada.

Bônus Under Over

Para bom aproveitamento do seu investimento em tráfego pago, aqui está uma dica Under Over para você: o investimento em um bom Gestor de Tráfego, profissional especialista na área, que domina as ferramentas e analisa as métricas de suas campanhas, identifica os erros e corrige para aumentar ainda mais as suas vendas.